Nascido no Rio de Janeiro em 26 de agosto de 1939, é um empresário brasileiro, o segundo homem mais rico do país e 165º em todo o mundo.
É um dos controladores da AmBev, a fabricante de cervejas e refrigerantes resultante da fusão entre Brahma e Antarctica e posteriormente fundida com a belga ,formando a segunda maior cervejaria do mundo. Sua maior concorrente é a SABMiller.
Lemann tem uma fortuna avaliada hoje em 5,8 bilhões de dólares e mora em Zurique com os três filhos mais novos e a segunda mulher.
Assim, Lemann e seus dois inseparáveis companheiros, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, montaram um portifólio de participações acionárias em mais de 30 empresas, no qual aparecem nomes consagrados como Lojas Americanas, Telemar, Ambev, Submarino, Cemar, entre outras.
Era acionista da Gillete junto com Warren Buffet. Com a incorporação da Gillete pela Procter & Gamble, recebeu ações dessa nova empresa.
Filho de suíços, Lemann foi tenista na mocidade, tendo representado a Suíça na Copa Davis de 1962. Foi pentacampeão brasileiro de tênis.

uhuhahuahuauh esse cara q mantem a gente feliz entao em....hehehehehe cara se deu bem em...
ResponderExcluirParabéns pelo seu trabalho Roger, está tudo perfeito.
ResponderExcluir